Buscar
  • Eduardo - Contador

Declaração de Imposto de Renda Não será adiado devido a Pandemia


No último dia 20 de março de 2020 o secretário da Receita Federal, José Tostes, recebeu do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita (Sindifisco), recebeu um oficio pedindo que fosse adiado o prazo de entrega da declaração de imposto de renda, que vence em 30 de abril para até 31 de maio de 2020, alegando o isolamento social.


Contudo segundo o próprio secretário, não será adiado a data para entrega das declarações e quaisquer notícias sobre esse adiamento são improcedentes.


Segundo o argumento usado pelo sindicato, seria que devido ao isolamento social por causa do novo CoronaVírus (COVID-190), a coleta de documentos necessários para preenchimento da declaração nas empresas e contato com os contadores, de certa forma estaria inviabilizada.


Além do pedido de adiamento do prazo, foi pedido também, pelo sindicato que fosse suspenso até o final de abril, todos os prazos fiscais, como envio de declarações e recolhimentos de tributos.


Portanto, como o prazo não mudou, todos os contribuintes devem ficar atento e se adiantar ao máximo para entrega de sua declaração de imposto de renda.


Fonte: R7

24 visualizações0 comentário